Clique aqui para ver a galeria de imagens completa

As Olimpíadas de Direito do Trabalho são uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14, RO e AC), em projeto piloto desenvolvido e implementado pela Vara do Trabalho de Plácido de Castro – Acre, cujo tema foi “Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem”, com o slogan “A Justiça do Trabalho perto de mim!”.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que repercutiu em sua rede social facebook @oitbrasilia, e da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da 14ª Região.

Mais de 200 alunas e alunos da rede pública de ensino municipal e estadual (5º ao 9º anos do Ensino Fundamental) se inscreveram no torneio de conhecimentos sobre direitos e deveres nas relações de trabalho, envolvendo o tema da edição, cujo conteúdo é compatível com a Base Nacional Comum Curricular. 

lançamento das Olimpíadas aconteceu em 29/11/2019, com a participação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, também membro da Comissão de Peritos para a Aplicação das Convenções e das Recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Lelio Bentes participou por videoconferência, a partir da sede da OIT, em Genebra, na Suíça.

A Comissão Organizadora das Olimpíadas de Direito do Trabalho é formada pela Juíza titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro (AC), Christiana D’arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, ao lado dos servidores Fernando Yuji, Renato Moraes, Heidson Guimarães, Larissa Lima e Wemerson Magalhães. Também colaboraram com as atividades na grande final a servidora Leila Lina e o estagiário Erik da Silva.

A 1a etapa das Olimpíadas ocorreu em 05/12/2019, sendo a etapa final em 18/12/2019, com 12 estudantes finalistas. 

Fonte: https://portal.trt14.jus.br/portal/noticias/final-das-olimpiadas-de-direito-do-trabalho-fortalece-combate-ao-trabalho-infantil-e

Galeria de Fotos: https://www.flickr.com/photos/trt14/albums/72157712317676401

QI Max é utilizado em evento da Justiça do Trabalho.
Classificado como:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *